Morre aos 89 anos, o comerciante Otávio Nascimento


Morreu neste sábado (9), aos 89 anos, o comerciante Otávio Nascimento. O anúncio da sua morte foi feito pelo filho Kaká Nascimento, pela rede social Facebook. Otávio Nascimento estava internado há vários dias e teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias.

Nasceu no dia 1º de julho de 1928, no sítio Juazeirinho. era filho único. Saiu da zona rural e veio estudar na cidade em 1935. Seu primeiro foi em 1945 na loja A Paraibana, de propriedade de Geraldo Amaro da Silva. Trabalhou como locutor da VCI - Voz católica de Iguatu. Também trabalhou como bancário no Banco de Crédito Comercial.

Chegou a trabalhar como técnico de rádio. fazia consertos para melhorar a renda da família. Depois conseguiu montar uma loja de peças para bicicletas. Se instalou em um prédio comercial que existe até hoje, localizado entre as ruas Epitácio pessoal e Virgílio Correia, no centro. Ampliou suas atividades comerciais.

Em 1952, casou-se com a Sra. Maria Diva Campos, com quem viveu até os dias atuais. Dessa união teve seis filhos: Dr. Otácio, Carlos Nascimento (o Kaká), Otâmia, Otamires, Otanildes e o Otávio Júnior.

Otávio Nascimento deixa um legado de empreendedorismo, de honestidade, na história de Iguatu.

Mais informações: http://www.iguatunoticias.com/2012/02/entrevista-com-otavio-nascimento-um-dos.html  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem