Rotary Club de Iguatu celebra 65 anos com noite festiva


O Rotary Club de Iguatu comemorou no último sábado, 02, os 65 anos de sua fundação na cidade. Uma das entidades mais antigas do Distrito 4490 (composto pelos estados de Piauí, Ceará e Maranhão), desde sua fundação, em 23 de maio de 1953, a entidade já contou com 69 presidentes e centenas de associados, numa história acompanhada de intervenções que apoiam as iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.

Quem prestigiou o evento foi o governador do distrito, Eduardo Campos, que enalteceu a importância do club iguatuense no meio rotário dos três estados. “É uma satisfação participar de momento que mostra a continuidade de um trabalho rotário de ações, projetos e realizações em prol da comunidade de Iguatu. Iguatu tem um Rotary forte presente e de grande companheirismo”, disse.

Um ‘pin’ comemorativo foi entregue aos ex-presidentes presentes na solenidade do evento. Vinicius Mendonça, atual presidente, celebrou a chance de presidir o club nesse período. “Como disse Raimundo Felipe quando presidente Rotary: ‘Iguatu é Rotary e Rotary é Iguatu’. Por 65 anos o Rotary fez e faz a diferença na vida das pessoas mudando a realidade delas”, afirmou.

Para registrar toda a história de serviços prestados, um livro comemorativo foi lançado. “O volume conta e eterniza mais de meio século de serviços prestados à cidade”, é o que afirma o jornalista Honório Barbosa, autor da obra. “Foram mais de 30 entrevistas. O Rotary esteve presente em ações concretas de socorro às vítimas das cheias do rio Jaguaribe em 1974, 1985, 2004, e também em períodos de estiagem ao longo dessa caminhada de 65 anos de história. O nosso objetivo era reunir em um só documento os principais aspectos da história de Rotary em Iguatu. Esperamos ter alcançado. É uma leitura fácil e espero que do agrado de todos os companheiros. A obra ficou dentro da nossa expectativa”, disse Honório.

Governador assistente e ex-presidente Paulo de Tarso Bezerra reafirmou que o club pautou seu mais de meio século de história, na mudança de realidades. “Nós estamos tendo a oportunidade de vivenciar um momento histórico de uma instituição sólida, com bastante pujança e com histórico de todos os membros terem participado desse vitorioso caminho. A sociedade esteve representada e sente representada por esse exemplo de entidade a ser seguido”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem