Assembleia Legislativa aprova novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na sessão plenária da última quinta-feira (4) projeto de Lei que trata do novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

Pelo texto, aprovado pelos parlamentares, fica estabelecido em R$ 1.250,00 o valor mínimo a ser pago à categoria profissional.

Para entrar em vigor, a Lei precisa ser sancionada pelo governador Camilo Santana, que já declarou compromisso com os agentes de saúde.

Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado do Ceará, Marta Brandão,  essa medida é uma luta da categoria que agora vai passar a receber reajuste anual do salário. "Esse é o resultado de uma luta no âmbito nacional e estadual que a categoria está conquistando", disse.

A lei aprovada prevê ainda que a partir de 2022, o piso salarial previsto será atualizado na mesma data e observará índice igual à revisão geral aplicável à remuneração dos servidores estaduais e não poderá ficar em patamar inferior ao piso salarial previsto para a categoria no âmbito federal. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem