CIDADE

Eleição de conselheiros tutelares tem votação recorde em Iguatu. Confira o resultado oficial

A polarização que tomou conta da política brasileira nos últimos anos chegou às disputas pelas vagas nos conselhos tutelares do país.

Milhares de pessoas em todo o país foram aos pontos de votação neste domingo (6/10) para escolher os nomes que assumem em 2020 os órgãos responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. 

Em meio às disputas ideológicas que envolvem temas como “escola sem partido” e “ideologia de gênero”, os Conselhos Tutelares são considerados órgãos fundamentais por grupos religiosos e movimentos sociais. 

Em Iguatu, a maioria dos pontos de votação teve um público significante, forte clima político, com denúncias de compra de votos, transporte ilegal de eleitores e até boca de urna.

A disputa envolveu 11 candidatos para cinco vagas no Conselho Tutelar do município. Foram disponibilizadas 28 urnas. Votaram 8.545 pessoas.

O processo foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público do Ceará (MP/CE), e apoio do Tribunal Regional Eleitoral que cedeu as urnas eletrônicas.

Confira os resultados:

- DD Silva - 1.081 votos
- Cristiano Martins - 1.060 votos
- Renato Jameson - 1.004 votos
- Camila Machado - 829 votos
- Wellington Alves - 797 votos
- Alzenete Freitas – 782
- Jocasta Bezerra – 733
- Francivaldo – 690
- Eronildes – 678
- Chalena Pereira – 501
- Vinicius Silva - 268

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.