REGIONAL

Primeira parcela do IPVA 2020 vence na próxima segunda-feira (10)


Na próxima segunda-feira (10), vence o prazo para o pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. O boleto para pagamento pode ser emitido pelo aplicativo Meu IPVA, disponível para download gratuito nas lojas Play Store e App Store, ou pelo site da Secretaria da Fazenda.

O documento de arrecadação será gerado mediante a informação do número do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) e da placa.

Após o pagamento da primeira parcela, vão restar quatro cotas, que deverão ser pagas nos dias 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 junho. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 100.

Isenção

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do IPVA, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, e veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Onde pagar

A rede autorizada a receber o imposto inclui os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú, e casas lotéricas. Há também a opção de quitar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.