Secretário anuncia reajuste salarial para servidores da Segurança Pública no Ceará


O secretário da Segurança Pública, delegado André Costa, anunciou na sexta-feira (31), o reajuste salarial dos profissionais da Segurança Pública no Ceará. Definido como “pacote de valorização da categoria”, a medida foi  divulgada através de uma rede social e passa a valer a partir de março deste ano.

Com o reajuste, os soldados, por exemplo, passarão a receber R$ 4 mil fixo, sem perder o adicional de R$ 200, que já é pago a cabos e soldados. A tabela salarial beneficia com 22% de reajuste  os praças e 18% os cabos e com 26% tenente coronel e 32% o coronel fechado. O reajuste será pago de maneira parcelada, em três anos.

A proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para votação.

De acordo com André Costa, os valores retroativos após o reajuste serão pagos em quatro parcelas nos períodos de março de 2020, março de 2021, março de 2022 e a última em dezembro de 2022. "Todos os profissionais da segurança, os praças, os oficiais, inspetores, escrivães, delegados, peritos, médicos legistas, auxiliares, peritos adjuntos, todos receberão melhorias salariais", afirma.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem