Governo do Ceará envia à Assembleia mensagem criando o Agente Jovem Ambiental


O governador Camilo Santana enviou nesta quarta-feira (9) à Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui o programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Trata-se de uma política pública voltada para a  inclusão social e ambiental de jovens cearenses – entre 15 e 29 anos – de maior vulnerabilidade social, pertencentes às famílias que compõe o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e regularmente matriculados em escola pública, escolhidos através de seleção pública. O programa será gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O programa deve estimular a participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis, viabilizando o desenvolvimento de competências e habilidades de jovens, ampliando as oportunidades de trabalho com geração de renda e protagonismo juvenil, ao mesmo tempo melhorando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

O governador Camilo santana (PT) ressaltou a importância de criar oportunidades para os jovens cearenses, bem como gerar o envolvimento desde cedo em projetos de educação ambiental e na colaboração da conservação de biodiversidade.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem