Governador do Amazonas decreta toque de recolher em Manaus por conta da pandemia da Covid-19


Na tentativa de controlar a disseminação do novo coronavírus na capital do Amazonas, o governador do Estado, Wilson Lima decretou toque de recolher nesta quinta-feira (14), em Manaus, entre as 19h e 6h.

Somente profissionais da saúde, segurança e da imprensa poderão circular nesse intervalo de tempo. As farmácias só podem funcionar por meio de entregas a domicílio.

Segundo informações, há desabastecimento de oxigênio nos hospitais de Manaus, comprometendo centenas de vidas de pacientes internados em hospitais da capital.

No final da tarde desta quinta-feira, cerca de 750 pacientes começaram a ser transferidos para hospitais de outros estados, por meio de aviões da FAB. Além de Goiás, outros estados se ofereceram para prestar ajuda, como o Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O governador do Ceará, Camilo Santana informou em suas redes sociais que conversou com o governador do Amazonas e disponibilizou apoio na crise enfrentada em Manaus. “Colocamos o Ceará à disposição para ajudar, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid-19 em estado grave”, disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem