
A prefeita do município de São Luís do Curu, Marinez Rodrigues, ficará afastada do cargo por 45 dias. A decisão foi da juíza Ana Cláudia Gomes de Melo, que acatou ação civil pública do Ministério Público e se deve à operação feita em conjunto pelo Tribunal de Contas dos Municípios e o MP para investigar o desmonte de prefeituras no Estado.
Desde segunda-feira (03), promotores de Justiça estavam no município, apurando as denúncias de irregularidades. Entre os fatos apontados como irregulares, estão licitações duvidosas e indícios de abuso de poder político por parte da prefeita do município. A operação começou desde o início do período eleitoral, quando surgiram as primeiras denúncias de desmonte em algumas prefeituras do interior do Ceará.
Em São Luís do Curu, algumas obras nunca saíram do papel e as que foram iniciadas estão paralisadas, apesar de terem sido pagos valores acima do usual. Todos os processos licitatórios da cidade estão sendo investigados. Também está sendo investigado o destino de cheques assinados por secretários que estavam no gabinete da prefeita.
Se comprovadas as irregularidades, Marinez Rodrigues pode pegar de dois a 12 anos de prisão. Lembrando que no ano passado, Marinez já havia sido presa por descumprimento de requisição do MP, por se negar a prestar informações de processos licitatórios naquele município.
Portal Verdes Mares
Tags
POLITICA