Está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 06/11, uma operação de combate à falsificação de documentos de habilitação e fraudes na regularização de veículos. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de oito estados, além do Distrito Federal, cumprem 24 mandados de prisão temporária e 31 mandados de busca e apreensão, inclusive nas dependências do Detran do Ceará. Segundo a PRF, a organização criminosa envolvia servidores do Detran do Ceará, despachantes e donos de auto-escola. A quadrilha oferecia carteiras de motorista e documentos para regularização de veículos roubados ou clonados.
Os detidos na operação Lótus são acusados de prevaricação, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, uso de documento falso, tráfico de influência, condescendência criminosa, advocacia administrativa, falsidade ideológica, falso reconhecimento de firma, supressão de documentos, adulteração de veículos e formação de quadrilha.
As investigações foram iniciadas em junho de 2007 e intensificadas nos últimos quatro meses. A operação também contou com a participação Ministério Público Estadual e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
Fonte: OPOVO.ONLINE
Tags
POLITICA