Eleições 2010 - Partidos começam a fazer conjecturas

O deputado estadual, Gony Arruda (PSDB) disse ontem, em entrevista ao jornal O Estado , que a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) em 2010 pode sim ter o apoio do ninho tucano, no entanto, impôs uma condicionante: desde que o Executivo também reforce a manutenção do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) no cargo.

Gony afirmou que a legenda não abre mão de uma das vagas em Brasília e, por conta disso, considera importante a participação de Cid no palanque tucano. “Eu terei muita tranquilidade para apoiar a reeleição do governador, desde que a recíproca seja verdadeira. Ou seja: o doutor Cid apoiando a reeleição do nosso senador”, declarou ele.

Na mesma direção caminha o PTB do deputado federal Arnon Bezerra, que também já decidiu: não vai lançar candidato majoritário nas eleições de 2010. Assim como as demais siglas já se adiantam e articulam apoios, alianças e candidatos para o próximo pleito, o PTB cogita duas possibilidade, apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) ou um candidato do PSDB.

Para o presidente estadual do PTB, deputado federal Arnon Bezerra, Cid Gomes está fazendo uma “administração à altura da necessidade” do Estado. Apesar da declaração, Arnon adiantou que isso não significa que sua sigla vai apoiar a reeleição do Governador.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem