OPOSIÇÃO AO GOVERNO CID MUDA DE POSTURA

E a informação que chega da Assembleia Legislativa do Ceará é de que, ultimamente a oposição naquela casa, vem dando uma trégua nas críticas à gestão Cid Gomes. Isolados pelos 44 parlamentares que integram o base de apoio do Governo, os deputados Adahil Barreto(PR) e Heitor Férrer(PDT) se queixam que as suas reclamações estão se perdendo no caminho diante da imensa maioria favorável ao executivo.

Os argumentos para justificar esse clima paz e amor com o governo, parte tanto do lado dos governistas quanto dos opositores, o discurso é de que a mudança de tom do bloco não-alinhado não é fruto de acordo. “É que esse governo é bom demais”, alegou sorrindo o deputado José Albuquerque (PSB), principal interlocutor de Cid Gomes. “Com tantas ações, fica difícil fazer crítica”, acrescenta o líder do governo, Nelson Martins (PT).

É bom lembrar que desde que assumiu o Governo do Estado, Cid Gomes (PSB) tem adotado uma política de conciliação que resultou na formação de uma ampla base de apoio. O resultado das costuras o deixou na confortável situação de quase não possuir oposição.

obs: Engraçado é que aqui na cidade de Iguatu tem um grupo político que se diz alinhado ao governo Cid, tentando fazer de tudo para isolar o prefeito Agenor Neto(PMDB) nas parcerias com o executivo estadual. Se continuarem desse jeito, com certeza vão sofrer um duro golpe nas urnas, e a tendência é se apagarem nos quadros da política iguatuense.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem