TUDO É UMA QUESTÃO DE DIÁLOGO

Na coluna política do jornalista Edilmar Norões, veiculada no jornal Diário do Nordeste do dia 20/03, foi abordado o encontro em que o governador Cid Gomes e o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, tiveram no Palácio Iracema. O assunto teve repercussão nos meios políticos da cidade, não deixando de alguns ainda duvidarem do fato, afinal, para quem anda com o juízo ainda definhado pela derrota eleitoral, um acordo como esse seria a última "pá de cal na sepultura dos mesmos".

Quanto ao encontro, como narra o jornalista Edilmar Norões, de fato houve, e foi intermediado pelo presidente da Assembleia, Domingos Filho (PMDB), amigo pessoal de Agenor. Quanto ao inteiro teor das conversas, durante o encontro, não se tem nada oficial, mas alguns temas relevantes, como já deixou transparecer o prefeito, foram abordados nas conversas. Entre tantos assuntos, primeiramente foram resolvidos os mau entendidos, gerados pelas picuinhas políticas de adversários, que pensando somente em si, partiram para o campo das intrigas políticas. Casos como o do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cujo convênio, até o presente momento não vinha sendo firmado com o município por conta de mau entendidos, foram esclarecidos, e o governador Cid, provido de larga inteligência, se comprometeu de intervir pessoalmente para a resolução do problema.

Outros assuntos na pauta, foram tratados: Projeto do novo Mercado Central, Centro de Convenções, construção de um novo terminal Rodoviário, Novo matadouro público, além de assuntos de maior relevância, como na área da saúde e da educação. O certo é que, dessa vez, as coisas parecem que deverão caminhar para o entendimento, afinal quem vai sair ganhando é o povo iguatuense, que verá cada dia mais, o município no rumo do desenvolvimento e do progresso.

E que esta frase sirva de lição: "Ser oposição e contestar fatos duvidosos, é saudável para o regime democrático, agora, permanecer o tempo inteiro com espadas e escudos nas mãos, tentando dar continuidade a uma guerra que nunca existiu, no mínimo é burrice política". E estamos conversados.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem