Tucanos querem formar blocos regionais para disputar eleições

O PSDB quer formar as suas chapas proporcionais (deputados estaduais e federais) para 2010, com nomes de lideranças regionais no Ceará. Este foi um dos pontos pacíficos da reunião tucana, recentemente em Iguatu, segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos. A idéia do partido é fortalecer nomes com os quais a população já está familiarizada, nas diversas regiões do Estado, para ter candidatos capazes de sensibilizar o eleitorado cearense.

A estratégia visa aumentar o número de deputados federais do partido. Hoje, apenas Gomes de Matos e Manoel Salviano formam a bancada do tucanato cearense na Câmara Federal. No encontro de Iguatu, disse o parlamentar, foram citados vários nomes daquela região que teriam um bom potencial de votos. ´O nome do Carlile Lavor foi citado pela militância de que teria uma boa aceitação e a direção já vai começar a conversar sobre isso´, disse o parlamentar.

Antes do seminário realizado pela fundação Teotônio Vilella, braço de formação política do Partido, houve um momento reservado dos detentores de cargos eletivos com os filiados à legenda para discutirem a melhor opção para as chapas proporcionais tucanas. ´Estamos auscultando as regiões para sabermos quem são os nomes que se colocam como de bom potencial de votos para o partido´, disse.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem