Jornalista diz que Inácio quer sabotar investigações de falcatruas no governo Lula

Ao se referir as investigações nas CPI das ONGs e da Petrobrás, o jornalista Themístocles Castro e Silva, afirma que a atuação do senador Inácio Arruda (PCdoB) como representante do Ceará tem sido decepcionante nas Comissões de Inquérito do Congresso. Segundo ele, a missão do senador é sabotar o trabalho de quem quer apurar mesmo as falcatruas denunciadas. Ninguém defende mais o governo do que ele.
Agora, está no centro do noticiário sobre a criação da CPI da Petrobras. Ele era relator da CPI das ONGs, que passou mais de um ano para ser instalada porque o governo nunca quis apurar as denúncias sobre desvio de milhões da Funasa.
Como trabalhou bem, o governo quis Inácio Arruda na CPI da Petrobras. Para seu lugar, o senador Heráclito Fortes designou o líder Artur Virgílio, que o governo não tolera, porque não aceita seu cabresto.
O governo tentou, então, retornar Inácio como relator da CPI das ONGs, mas não conseguiu. E o impasse está criado, com o adiamento, já pela terceira vez, da instalação da CPI da Petrobras.
O problema será levado à Comissão de Constituição e Justiça e, se necessário, ao plenário e até ao Supremo Tribunal Federal.

"Temos aí um senador do Ceará a serviço do governo na sua luta desesperada para evitar que sejam apuradas as mazelas denunciadas nos diversos órgãos da administração. Terá sido para isso que o senador Inácio Arruda recebeu o mandato do povo cearense"?- indagou.

Fiscalizar o governo é missão constitucional do Poder Legislativo, com o auxílio do Tribunal de Contas. O parlamentar que se nega a essa missão, em troca de vafores do governo ou por qualquer outro motivo, está traindo o mandato que recebeu nas urnas.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem