Serra se diz satisfeito por liderar pesquisa eleitoral

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se disse "bastante satisfeito" por liderar a pesquisa de intenção de voto para presidente divulgada ontem pelo Instituto Datafolha. Ponderou, no entanto, que não tem presença nacional e não está em campanha.
O tucano recusou o rótulo de presidenciável e disse que, atualmente, só é candidato a governar o Estado. Apesar de ocupar a dianteira, Serra caiu três pontos porcentuais em relação ao levantamento de março e ficou com 38% das intenções de voto, enquanto sua possível rival em 2010, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), subiu cinco pontos e ficou com 16%.

Já a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que pesquisa política "reflete um retrato passageiro e volátil". A declaração foi feita ao comentar o desempenho dela nos levantamentos sobre a corrida eleitoral de 2010. "É um sobe e desce e ninguém pode nem achar bom e nem ruim", disse ela, após participar da abertura do Ethanol Summit, evento sobre biocombustível em São Paulo.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem