Discussão sobre o "Ronda" gera debate ríspido na Assembléia

O suposto tratamento diferenciado entre os policiais do Ronda do Quarteirão e os demais setores da Policia Militar causou um debate ríspido entre os deputados Fernando Hugo (PSDB) e Nelson Martins (PT), ontem, na Assembleia Legislativa (AL). Segundo o tucano, a diferenciação de fardamento, remuneração e de viaturas precisa ser revista para não causa problemas internos.

Apesar de ratificar a importância do Programa, Fernando Hugo se exaltou no momento em que Nelson Martins questionou quais eram as diferenciações entre os segmentos policiais. “Tudo é diferente rapaz (...). A estrutura, o fardamento e a remuneração, tudo é diferente. Será que vocês não veem um negócio desse? Vocês não estão enxergando as verdades dos fatos. É só visitar qualquer batalhão para ver a diferença”, finalizou o tucano, sendo interrompido pelo primeiro vice-presidente Gony Arruda (PSDB).

Nelson Martins se defendeu alegando que todos os policiais militares de Fortaleza que aderem à jornada de oito horas recebem a mesma gratificação paga aos componentes do Ronda do Quarteirão. Com relação ao fardamento, o petista revelou que estão sendo implantados novos uniformes para os policiais de outros batalhões.

“Eu já disse a vossa excelência [Fernando Hugo] não sei quantas vezes. Qualquer policial militar que aderir a jornada de oito horas recebe também a gratificação que é paga ao Ronda. O fardamento também está sendo implantado. As viaturas já estão nas outras companhia também, como na PMTur e CPRV. Então me diga qual é o tratamento diferenciado”, questionou Nelson.

Fonte: O Estado

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem