Justiça considera ilegal greve no Detran

O juiz Eduardo Scossafava, substituto da 6a Vara da Fazenda Pública do Estado, concedeu liminar, nessa terça-feira, 22, em que considera ilegal a greve dos servidores do Detran, iniciada no dia 24 de novembro último. O juiz determina que os servidores retornem imediatamente ao trabalho. Em caso de desobediência, a multa é de R$ 25 mil por dia, a ser paga pelo Sindicato da Categoria (Sinderan).

Com a greve, ficaram prejudicados usuários dos serviços de habilitação (15 mil pessoas não fizeram exames de legislação e de prática de direção para obter a primeira CNH). Além disso, seis mil processos estão acumulados no setor de registro de veículos, mais de cinco mil vistorias deixaram de ser realizadas, 160 operações de fiscalização com base na Lei Seca deixaram de ser feitas, nos finais de semana, de quinta a domingo, em que eram multados 200 motoristas por dirigirem alcoolizados, e a fiscalização nas praias também não ocorreu, com perigo para banhistas.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem