Tucano defende a vaga de vice-governadoria


Diante da hipótese de não lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado, o PSDB agora começa a trabalhar com uma nova estratégia para as eleições deste ano: quer ficar com a vice-governadoria, cargo ocupado atualmente pelo PT, principal aliado do governador Cid Gomes (PSB) desde 2006.

A nova tese está sendo defendida por alguns tucanos, justamente quando o partido depara-se com a falta de nomes pra uma disputa ao comando do Palácio Iracema.

A revelação foi feita ao jornal O Estado pelo ex-deputado e candidato à Assembleia Legislativa, Francini Guedes. “Pelo tamanho que tem, o PSDB merece o posto numa composição com o PSB para apoiar a reeleição do governador”, resumiu.

Guedes ainda revelou até quem estaria sendo ventilado para substituir Francisco Pinheiro (PT) na Vice-governadoria. Segundo ele, o deputado licenciado e titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Marcos Cals, é o mais cotado. Entretanto, os deputados Moésio Loiola e Raimundo Gomes de Matos também são citados, assim como Cirilo Pimenta. “Já que o Tasso não quer postular, eu defendo que apoiemos a candidatura do Cid”, pontuou.

Atualmente, a legenda tem a maior bancada da AL (com 13 componentes), mais de 50 prefeituras no Ceará, dois deputados federais e um senador.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem