No duelo entre dois times do Interior do Ceará, o Guarany de Sobral levou a melhor sobre o Horizonte e conquistou uma vaga na final do 1º Turno do Campeonato Cearense 2010. Mas conseguir isso na partida dentro de casa, o estádio do Junco em Sobral, não foi nada fácil. No jogo disputado neste sábado (20), o Guarany chegou a perder o jogo por dois a zero, conseguiu empatar e levou a decisão para os pênaltis. E nome de Clodoaldo voltou a brilhar num momento de decisão.
O Guarany agora espera para saber quem vai ser seu adversário na final: Ferroviário ou Fortaleza? Os dois times da capital cearense fazem o Clássico da Cores na tarde deste domingo (21), no estádio Castelão, em Fortaleza.
O jogo
Logo no início da partida, André Luiz não quis saber daquela história de que quem joga fora de casa leva desvantagem. Quase aos 7 minutos do primeiro tempo, ele recebeu a bola na área do time da casa e bateu cruzado de direita, abrindo o placar. E o Guarany sentiu o golpe. Mesmo com o apoio da torcida, o grupo não esboçou reação.
O Horizonte logo ampliou o placar. Júnior Cearense recebeu um excelente passe na entrada da área, bateu de primeira e goleiro Jéferson acabou se atrapalhando com os jogadores à frente e não conseguiu defender. Aos 21 minutos, o placar passou a registrar Guarany 0 x 2 Horizonte.
Atrás na partida, o técnico do Guarany, Neto Maradona, arriscou: tirou Ricardinho e Piva para colocar Clodoaldo e Mazinho Lima. O Horizonte passou a “bombardear” a área do adversário, mas não conseguiu converter isso em gols. E pagou por este pecado.
O “capetinha” Clodoaldo, lembrando os bons tempos, teve uma chance de cobrar falta e não a desperdiçou. Aos 44 minutos, de fora da área, bateu no canto esquerdo do gol. Comemorou como antigamente. O fim da etapa inicial foi tenso, com discussões até fora do gramado.
No segundo tempo, um jogo mais igual. Após chances e mais chances desperdiçadas dos dois lados, a sorte virou para o Guarany. Aos 25minutos, Clodoaldo sofreu falta dentro da área. Para desespero do Horizonte, o juiz marcou pênalti.
Garrinchinha cobrou rasteiro e converteu o gol, que significou o empate aos 28min e levou a decisão do jogo aos pênaltis.
Os pênaltis
Pelo Guarany, Clodoaldo, Jéferson, Mazinho Lima e Valdir Papel converteram suas cobranças na primeira rodada de pênaltis, enquanto Garrinchinha perdeu seu lance. Já Júnior Cearense, Leonardo, Zezé e Fábio Lima acertaram pelo Horizonte, mas André Luiz não fez o mesmo.
Já na segunda rodada das penalidades, Carlos marcou pelo Guarany e Dasilva perdeu para o Horizonte. Comemoração em Sobral.
Guarany 2 (5) x 2 (4) Horizonte
Local: Estádio do Junco, em Sobral
Data:20/02/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Armando Lopes e Arnaldo Sousa
Blog do janga
Tags
ESPORTE