O presidente regional do PMDB, o deputado federal Eunício Oliveira, reafirmou ontem, ao desembarcar no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, para encontros políticos, que sua candidatura ao Senado Federal, nas eleições de outubro próximo, está acertadíssima. “A minha postulação ao Congresso está tranquila e continua avançando na Capital e, principalmente, sertão afora”, retrucou.
Eunício declarou ainda que se o governador Cid Gomes (PSB) apoiar o irmão Ciro Gomes (PSB), à Presidência da República, a aliança entre PMDB – PT - PSB não entrará em crise. Ou seja, não haverá divergência, pois os dois partidos estão dentro do mesmo campo político, do qual socialistas e peemedebistas fazem parte.
O parlamentar observou que se houver necessidade, no Ceará, da formação de dois palanques – um para Ciro Gomes e outro para Dilma Rousseff (PT) – será possível uma conciliação, o que não provocará nenhum problema para a aliança. Para ele, o importante é reforçar a base de sustentação do governo, garantindo em qualquer situação a disputa pelo Palácio do Planalto.
Já com relação à preferência de seus concorrentes, Eunício não quis comentar, afirmando apenas não ter direito de escolher e, por isso, aceitará a decisão do governador Cid Gomes. “O PMDB irá apoiar quem o Cid indicar”, avisou.
Fonte: Jornal O Estado
Tags
POLITICA