De virada Guarani de Sobral vence o time do Fortaleza

Depois da reação histórica do Fortaleza sobre o Guarany de Sobral na final do 1º turno, ontem, foi a vez da revanche. O Tricolor abriu o placar de 3 a 1 mas perdeu de virada por 4 a 3. A derrota deixou o Leão na lanterna do returno, além de ter perdido a invencibilidade de 14 jogos oficiais no Alcides Santos.

O Fortaleza ganhou um presente logo no início do jogo. Após escanteio, o zagueiro João Carlos tentou o corte, mas acabou cabeceando para dentro do gol. Melhor em campo, o Tricolor criava as melhores chances. Aos 23min, Alex Gaibu deixou Tatu livre na área para bater sem dar chance a Jéfferson.

O time sobralense permanecia recuado e as jogadas partiam com facilidade dos pés de Paulo Isidoro e Alex Gaibu. Numa das poucas descidas do Bugre, Clodoaldo foi derrubado na área. Ele próprio cobrou pênalti e diminuiu a vantagem tricolor.

No retorno do intervalo, a equipe de Sobral veio mais ofensiva. O meio-campo do Guarany marcava a saída de bola, dificultando a armação das jogadas do Tricolor. Aos 17 min, Alex Gaibu lançou na medida para Gilmak deslocar o goleiro. Era o terceiro gol do Fortaleza. Em seguida, Luiz Müller retirou Gaibu - o melhor em campo - para a entrada de Bismarck.

Mas a vitória que parecia assegurada foi ameaçada por dois gols do Bugre na fração de um minuto. Primeiro foi Jéferson Maranhense, aos 32 minutos. Depois, Piva empatou, aos 33. Os jogadores do Fortaleza ficaram adormecidos diante da reação. Aos 38 min, Jéferson Maranhense voltou a marcar diante de nova falha da defesa leonina. A virada estava consolidada e o Tricolor não tinha mais forças para reagir.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem