Segundo denúncias publicadas na imprensa, informações privilegiadas do Palácio do Planalto teriam beneficiado empresas privadas ligadas a Dirceu na criação da estatal, que viria da reativação da Telebrás. José Dirceu teria recebido R$ 620 mil da Star Overseas Ventures, empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas – paraíso fiscal no Caribe – e que seria a principal beneficiada com a reativação da Telebrás.
A empresa teria comprado participação na Eletronet (que chegou a pedir falência em 2003). A reativação da Eletrobrás seria feita usando a estrutura de fibras óticas já instalada pela Eletronet.
“Os fatos narrados sinalizam, sem dúvida, para a existência de uma contiguidade entre empresas privadas, representadas pelo ex-ministro José Dirceu, e o Palácio do Planalto, numa área de atuação direta de Dilma Rousseff”, diz o documento.
Agência Brasil
Tags
POLITICA