Cid assina decreto atestando situação de emergência no Estado

O governador Cid Gomes (PSB) deverá estar na próxima semana, em Brasília, para entregar, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pauta de reivindicações para enfrentar problemas da estiagem. Entre as demandas, estão a liberação dos recursos do Programa Garantia Safra a partir do próximo mês de julho, a manutenção do programa de carros-pipa e a abertura de linhas de crédito para pecuaristas. Cid também adiantou que, nos próximos dias, deverá assinar o decreto que atesta a situação de emergência no Estado.

A previsão é de que o encontro no MDA aconteça já na próxima semana, quando os prefeitos cearenses estarão em Brasília participando de uma marcha por verbas. Essa pauta foi definida durante encontro realizado nesta quinta-feira, no Palácio Iracema, da qual participaram Cid Gomes, prefeitos e técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

No Ceará, são 291 mil agricultores inscritos no Programa Garantia Safra, que recebem quatro parcelas de R$ 150. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), a perda de safra no Estado este ano já chega a 57%.

Blog do Eliomar

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem