Serra critica Dilma por assinar programa sem ler

No segundo dia de campanha oficial, nesta quarta-feira (7), durante caminhada no centro de Jundiaí (SP), o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, criticou a candidata do PT, Dilma Rousseff, por assinar um programa de governo sem ler. A coordenação de campanha petista trocou as diretrizes para o programa de governo que haviam sido protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira (5).

"Achei incrivel, realmente. Porque você não assina um programa assim sem dar uma olhada naquilo que tem", disse o tucano. Por meio da assessoria, o TSE confirmou que foi entregue um novo documento.

Serra disse acreditar que o documento entregue inicialmente se tratava do original com as propostas "autênticas" da candidata petista.

"Na verdade, acho que o propósito era entregar aquele mesmo. Não foi entregue outra versão. Demorou muito. Foi entregue uma versão trabalhada para tirar essas coisas mais polêmicas e que são autenticamente ideias do PT. A própria Dilma, quando foi ministra, assinou várias destas propostas para o presidente Lula e está lá encaminhado. E ontem de novo", afirmou ele.

A coordenação da petista havia protocolado o programa do partido aprovado em congresso no mês de fevereiro. O documento previa mais impostos para fortunas, fim da criminalização de movimentos sociais; maior controle sobre a mídia; e confirmava apoio à jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários.

A assessoria da campanha disse que, “por equívoco”, foi entregue o programa errado. O texto das novas diretrizes, disponíveis no site da campanha, é basicamente o mesmo, mas com diferenças significativas de tom. Alguns pontos considerados polêmicos foram excluídos e frases mais críticas, alteradas.

"O programa apresentado estava errado. Apresentaram o programa do Congresso do PT, de fevereiro, ao invés do programa da campanha", afirmou Dilma na terça-feira (6), em Porto Alegre (RS). Sem citar nomes, ela disse que "a pessoa, ao tirar do site, colocou o programa do PT, e não o programa da campanha."

Fonte: G1

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem