Justiça eleitoral apreende veículo que distribuía água durante evento político em Iguatu

A Justiça Eleitoral apreendeu na manhã deste sábado, durante uma carreata no centro da cidade da candidata a deputada estadual, Mirian Sobreira (PSB), um veículo Strada de placa NRC-3696, que estava com um freezer na carroceria distribuindo água para os participantes.

A informação foi confirmada pela Justiça Eleitoral de Iguatu, que diante do caso expediu mandado de busca e apreensão do veículo, o qual foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, para ser instaurado os procedimentos cabíveis, e caso sejam constatadas as irregularidades, a candidata poderá ser responsabilizada por crime eleitoral, artigo 299 do código eleitoral, que na linguagem jurídica chama-se "captação ilícita de sufrágio", o candidato que dá, oferece, promete, solicita ou recebe, para si ou para outrem , dinheiro, dádiva ou qualquer vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou promover abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.

A punição para este tipo de crime vai desde pena de reclusão de até 4 (quatro) anos e pagamento de 5 (cinco) a 15 (quinze) dias-multa bem como a cassação do registro da candidatura. Caso seja eleito, o candidato poderá ser punido com a perda do mandato. (foto: iguatu.net)


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem