Nem bem terminou o processo eleitoral no município de Iguatu, e já surgem iniciativas de antecipar o debate com vistas às eleições municipais em 2012. O pontapé inicial foi dado no último dia 04 deste mês, quando a candidata eleita ao cargo de deputada estadual, Mirian Sobreira (PSB), concedeu entrevista numa emissora de rádio local, e anunciou a sua pretensão de cair na disputa, já a partir de agora, pela prefeitura de Iguatu.
A obsessão de Mirian Sobreira em ascender à prefeitura de Iguatu, poderá gerar muitos percalços no decorrer desse dois anos, e a tendência é que as tensões eleitorais aumentem ainda mais entre os dois principais grupos políticos deste município. Na opinião de alguns entendidos na política local, a futura parlamentar, se precipitou ao antecipar o debate, e isso pode gerar sérias consequências para o seu mandato na Assembléia, uma vez que fica evidente a sua falta de compromisso com os eleitores de outros municípios que lhe confiaram o voto.
Contrário a esse tipo de posicionamento de Mirian, o seu principal adversário e prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), já anunciou que não tem pretensões de antecipar nenhum debate, e que só falará de sucessão municipal por volta do mês de abril de 2012, quando então indicará um nome para a sua sucessão. Até lá, diz o prefeito, o debate será em cima da realização de projetos que visem, principamente, a melhoria de vida do povo mais necessitado do município. "Sabemos que já fizemos muito, mas temos a consciência de que ainda podemos fazer muito mais. Nos dois últimos anos do nosso governo pretendemos realizar 50% a mais de tudo que fizemos no nosso primeiro mandato", disse Agenor.

Em um outro blog da mesma linha "fantastrofica" se assim que posso denominar, deixei u comentario sobre este mesmo assunto. Caro colega se você mesmo lembrar, Seu santo administrador municipal, se via na mesma obsessão pelo poder em meados de 2002 quando tinha sido derrotado em 2000 na corrida pela prefeitura, usou a eleição de deputado pra se favorecer, terminado a eleição e com uma absoluta "bargária" de votos logo puxou farinha pro saco se dizendo candidato em 2004 a prefeito novamente, e olha que estava bem pertnho dele neste ano viu. agora o senhor ve dizer que cedo, só porque os bastidores politicos não privilegia seu "Santo nome", parece que este apoio dado a Cid e esta mudança frenetica de lados pode ter custado caro para este que você diz o melhor do mundo. E ja estava me esquecendo, a dois anos atraz quando terminado a eleição de prefeito quem bombardiou seus blog dizendo que Agenor poderia ser candidato a governador e ainda por cima de tudo do PSDB, ecoando ate mesmo na capital cearense por uam boca nervosa e sem credibilidade dizendo " ele for candidato eu serei seu vice? hahaha muito fantastrofico sua opinião. e os proximos capitulos vou rir muito com suas palavras mal encontradas.
ResponderExcluir