Serra visita Canindé e é recebido com festa

(Foto: Kézia Diniz)
O presidenciável tucano José Serra cumpriu agenda neste sábado (16), no município de Canindé, interior do estado. O candidato chegou acompanhado de vários correligionários, entre eles os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Mão Santa (PSC-PI), o deputado estadual Marcos Cals (PSDB) e do empresário Pedro Fiúza, além do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e do presidente estadual do PR Alexandre Pereira. Na comitiva ainda estavam vários deputados estaduais e federais.

A festa para receber José Serra foi grande na cidade, e mobilizou líderes de partidos políticos de várias regiões do estado. Enquanto se dirigia ao palanque para discursar, os gritos da militãncia e simpatizantes ecoavam num ritmo só: "O Ceará já decidiu. É josé Serra presidente do Brasil".

O senador Tasso foi o primeiro a falar e lembrou que sempre esteve na festa de São Francisco: "Isso aqui não é discurso religioso. Eu venho aqui todos os anos desde que era criança", afirmou.

Já o ex-governador Lúcio Alcântara explicou que sua manifestação em apoio a José Serra foi feita em razão das propostas e idéias do candidato apresentadas para o Ceará e o País. Lúcio ainda afirmou que estava absolutamente tranquilo para firmar esse compromisso de apoio ao tucano, já que conhece a carreira de Serra como parlamentar e como ministro.

Tumulto

Após os discursos, Serra foi para uma missa na basílica de São Francisco na companhia do grupo tucano. Durante a celebração um padre fez menção a polêmica do aborto e defendeu a candidata Dilma Rousseff. A atitude do religioso causou desconforto e constrangimento nos presentes. Fora da Igreja, ocorreu um princípio de tumulto entre militantes petistas e tucanos, mas sem maiores consequências. Na saída, a população gritou o nome do José Serra, numa atitude de apoio.

Redação Luiz Vasconcelos
Com informações do Jangadeiro online

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. jornalzinho babão do psdb, gostaria de dizer que o seu candidato nao só foi vaiado na missa como foi convidado pelo padre a se retirar, mostre pelo menos que tem um pouco de dignidade publicando esse informe

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem