Comercial da cantora Beyoncé é considerado sensual demais

Beyoncé abusou da sensualidade no comercial de seu perfume para a TV, mas os ingleses não gostaram nada disso. Depois de acumular reclamações de diversos telespectadores, a peça publicitária foi considerada imprópria para menores de idade e teve o horário de exibição restrito: agora, ele só pode ser veiculado depois das 19h30 no país.

A censura partiu da Advertising Standards Authority (ASA), órgão que controla a propaganda nos meios de comunicação britânicos. Em nota, a ASA definiu que "os movimentos do corpo da cantora" - que se acaricia usando um microvestido e deixando o seio quase à mostra - "criam uma atmosfera de provocação sexual que não pode ser exibida para crianças”.

A companhia que produz a fragrância, Coty Inc., defendeu o comercial, insistindo que não há exploração de conteúdo sexual e que o vídeo não mostra nada diferente do que qualquer clipe de música a que as crianças já assistem normalmente durante o dia.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem