PHS nacional dissolve partido no Ceará

A presidência do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), resolveu dissolver toda diretoria do partido no Ceará. Com a medida foram retirados dos cargos o presidente estadual, Francisco Caminha, bem como os demais diretores, entre eles o vice-prefeito de Fortaleza, Tin Gomes.

A medida foi motivo de protesto por parte do vereador de Fortaleza, Walter Cavalcante, que chamou o presidente do PHS nacional, Paulo Roberto Matos, de ditador. "É uma intervenção maluca, destemperada. O presidente age como um ditador e não diz o porquê da intervenção", disse o vereador.

O parlamentar informou ainda que os filiados do PHS no Ceará vão elaborar uma nota de repúdio “a essa falta de caráter”, classificou. Além disso, o presidente destituído, Francisco Caminha, deverá ir a Brasília para buscar explicações para a atitude.

Quanto aos rumos do PHS no Ceará, deverão ser definidos por um interventor, que virá de Brasília. O nome cotado para a “restauração” é o de Silvia Guedon, filha de um dos fundadores da sigla.

Situação do PHS em Iguatu









Com a intervenção realizada pelo PHS nacional, Jocélio Viana, que disputou uma vaga para a Câmara Federal e atualmente preside o partido no município de Iguatu, também deverá ser destituído do cargo. Resta agora saber que rumo político vai tomar Jocélio Viana, já que mais de 8.800 eleitores lhe confiaram o voto na última eleição.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem