OPINIÃO: Politicagem destrutiva

Conforme o que ficou escrito na história pelo sábio grego Aristóteles, a política é a arte para enobrecer a sociedade, enquanto engrandece os seus membros. No entanto não é isso que temos visto nos dias atuais. Enquanto uns trabalham e pensam em construir um futuro melhor para o seu povo, principalmente para aqueles que ficaram esquecidos ao longo da história da sociedade civil, outros, menos comprometidos e demagogos, usam de subterfúgios na arte de fazer a política, para destruir os seus adversários, atrapalhar os projetos, e prejudicar o povo.

E nesses dias atuais, a coisa tomou rumos ignorados, ao ponto de não sabermos em qual patamar iremos chegar, com essa tralha de gente despudorada, gananciosa e falastrona e denuncista, que muitas vézes utiliza o patrimônio público para enriquecer os familiares e curriolas de amigos.

A coisa é muito séria, e merece uma profunda análise de tudo que está acontecendo em nosso País, e em particular, no nosso Iguatu. E atentem bem caros internautas.. se esse tipo de politicagem, que já invadiu a maioria das instituições, como Lion's Clubes, Rotary, Maçonaria, instituições do comércio e outras, imaginem agora com a contaminação da igreja católica? Pois bem, sabemos que em todos os segmentos de uma sociedade organizada, sempre haverá os contra e os a favor de partido A ou de político tal, mas o caso fica emblemático quando nos deparamos com instituições que deveriam trabalhar para o bem comum do povo, e que simplesmente se infiltram dentro das instituições religiosas, com um propósito único e exclusivo de prejudicar, danificar e desagregar o bom andamento de determinada administração pública.

Aqui no município do Iguatu, por exemplo, surgiu um tal de "Fórum micro-Social pela Vida no Semi-Árido", organismo infiltrado na igreja católica, que todo mundo está cansado de saber quem está encabeçando e financiando esse tal de movimento hipócrita, que uma vez por outra abre denúncias fictícias contra a atual administração deste município. A última desse povo foi denunciar novamente o Aterro Sanitário de Iguatu e a Unidade Básica de Saúde do bairro Flores. Isso soa até engraçado, mas é verdade.

Diante disso, caros internautas, surge uma perguntinha no mínimo capciosa: prá que serve mesmo esse movimento, fora essas suas atribuições de práticas nazistas, dentro desses ministérios públicos da vida? Com a palavra aqueles a quem de direito se sentirem atingidos. Agora, bem que merecia da parte da imprensa lúcida local uma ajudazinha, e através da indignação contra esse tipo de sem vergonhice política, fosse publicado os nomes desses malfeitores da verdade.

Mas, como diz um velho provérbio popular, a "batata" desse pessoal está assando em fogo brando, e mais cedo ou mais tarde, a casa vai cair, e aí veremos quem realmente está com a razão. No mais, vou  reservar algumas linhas que me restam desse comentário para a próxima edição, que com certeza virá ardendo em brasa.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem