O governador Cid Gomes convocou período extra na Assembleia Legislativa. Os trabalhos recomeçam na quinta-feira (13). A previsão do Departamento Legislativo da Casa é que seis mensagens do Executivo cheguem na quarta-feira (12).
Quatro matérias concedem benefícios aos servidores estaduais. A primeira delas antecipa a data-base dos funcionários para janeiro; a segunda concede reajuste salarial real de 2%; a terceira flexibiliza a possibilidade de o servidor aderir a uma carga horária de oito horas de expediente por dia; e a quarta limita em 90 dias o prazo máximo para deliberar sobre pedidos de aposentadoria.
As outras mensagens tratam da criação de duas secretarias: uma para tratar sobre a pesca e outra para apurar desvios de conduta cometidos por policiais militares, civis e bombeiros.
O período extra vale para composição que atuou nos últimos quatro anos, já que o mandato de deputado só acaba no dia 31 de janeiro de 2011.
Tags
POLITICA