Tribunal de Justiça manda prefeito de Juazeiro do Norte de volta ao cargo

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), está sendo aguardado agora na cidade por assessores e secretários municipais. Ele vem para a cidade trazendo no bolso sua reintegração no cargo de prefeito Municipal, cassada por uma decisão da Camara de Vereadores.

Santana mandou que a assessoria de imprensa dele, quer dizer, da Prefeitura, convocasse a imprensa para a coletiva que dará no Paço Municipal logo depois de seu desembarque no aeroporto Regional do Cariri.

Fontes oficiais informaram que José de Amélia Junior, que é prefeito desde ontem e até a chegada de Santana, continua reunido com vereadores, os 12 que cassaram o Prefeito avaliando o quadro e tomando assessoramento de advogados e juristas com especialização em legislação eleitoral para uma nova tomada de posição. - Decisão judicial a gente cumpre, diz José de Amélia Junior, não querendo estender o assunto para evitar especulações quanto a posições que serão tomadas daqui para a frente. 

Sobre a reintegração
O desembargador Ernani Barreira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, que autorizou a realização da continuidade da sessão da Camara Municipal de Juazeiro do Norte que cassou o Prefeito Manoel Santana ontem, acaba de determinar a anulação da cassação de Manoel Santana, fazendo com que seja reintegrado ao posto.

Barreira, no seu despacho alega que a Camara de Juazeiro do Norte perdeu um prazo dado para a realização da reunião e determinou a anulação da sessão, extinguindo o próprio processo.
Caso queiram continuar com a idéia a Camara terá que começar tudo de novo, entendem os advogados. 


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem