VIDEO: MPE pede a cassação de Mirian Sobreira e mais 12 deputados eleitos


A procuradoria da República no Ceará anunciou nesta segunda-feira (10) que 13 deputados eleitos e suplentes – 9 estaduais e 4 federais – podem perder os mandatos. Segundo os procuradores eleitorais, são 3 denúncias. Por compra de votos, o deputado federal eleito Domingos Neto, do PSB, e os estaduais Carlomano Marques, do PMDB; Idema Citó, do PSDB; Roberto Mesquita, do PV; Mirian Sobreira, do PSB, e Fernanda Pessoa, do PR.

São suspeitos de contas desaprovadas quando prefeitos, o deputado federal eleito João Ananias, do PC do B, e os estaduais Sérgio Aguiar, do PSB, e Perboyre Diógenes, do PSL. Segundo os procuradores, foram denunciados por uso ilícito de recursos na campanha os deputados federais eleitos José Aírton, do PT, e André Figueiredo, do PDT. Já os deputados estaduais são Cirilo Pimenta, do PSDB; Maria Bethrose, do PRP, e Mirian Sobreira, do PSB.


A partir dessas ações os deputados estaduais, suplentes e deputados federais poderão ter os diplomas negados e mandatos cassados.

O Tribunal Superior Eleitoral tem o prazo máximo de 1 ano para julgar as ações. Enquanto isso os investigados continuam no exercício do mandato.

Em defesa apresentada à justiça, todos os envolvidos negaram as denúncias.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem