Aumenta os casos de mortes por dengue no Ceará

O número de mortes por dengue no Ceará subiu de dois para oito. As vítimas são quatro adultos e quatro crianças, todas do interior do estado: Acarape, Itapiopoca, Itaitinga, Quixadá, Icó e São Gonçalo do Amarante. As vítimas são quatro crianças e quatro adultos. O último caso, registrado no dia 11 de fevereiro, vitimou um garoto de oito meses, no município de Acarape, situado a 54 km da Capital.

No interior, o total de casos de dengue já supera 1.800.

Em Mombaça, por exemplo, o índice de infestação do mosquito Aedes Aegipti, é de 16%, enquanto a a Organização Mundial da Saúde (OMS) estipula 1%.

O número de casos da doença também cresceu. Antes da divulgação do boletim semanal da dengue, previsto para hoje, a Sesa adianta que já são mais de duas mil notificações da doença no Ceará. De acordo com Manoel Fonseca, coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, cerca de 100 a 200 novos casos da doença são registrados, por semana, no Estado.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem