'Courinha' volta ao banco dos réus segunda

Será julgado mais uma vez, nesta segunda-feira (04/04), no Fórum Clóvis Beviláqua, José Enilson Couras, o “Courinha”, acusado de ter cometido mais de 100 crimes de pistolagem no Ceará e no Piauí.

O réu será julgado pelo assassinato de Manoel Cândido Diniz, ocorrido em julho de 1983, no Município de Iguatu, distante 384 km de Fortaleza. “Courinha” já foi levado a júri popular duas vezes por esse crime. No dia 21 de junho de 1996, foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. 

A defesa apelou e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou novo julgamento por considerar que os jurados foram contrários às provas dos autos.

Em julho de 2004, “Courinha” foi novamente condenado, desta vez a 15 anos de prisão. A defesa apelou outra vez e o TJCE acatou o pedido pelo mesmo motivo.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. DESSA VEZ, SERÁ ABSOLVIDO.OU ALGUEM DUVIDA? POR QUE A JUSTIÇA ACEITOU DOIS PEDIDOS DE ANULAÇÃO? NO MINIMO, SERÁ LIBERADO PRA COMEMORAR O DIA DAS MÃES... TALVEZ NEM A TENHA MAIS... É SÓ ESPERAR PRA VER...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem