MPF entra com ação civil contra mau funcionamento do aeroporto de Juazeiro do Norte

O Ministério Público Federal ingressou com ação solicitando providências do Governo Federal e da Empresa Brasileira da Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em questões relacionadas às condições de funcionamento e infraestrutura do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte.

A ação, da Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, foi encaminhada à 16ª Vara da Justiça Federal.

De acordo com a ação dos procuradores Rafael Ribeiro Rayol e Rômulo Moreira Conrado, há prejuízos aos usuários, operadores e consumidores do serviço de transporte aéreo em razão de vícios na administração do aeroporto.

O Ministério Público pede na ação seja determinado à União que assuma a administração do aeroporto, diretamente ou através da Infraero, o que certamente permitirá a prestação de serviços mais eficientes e possibilitará a melhoria das condições de funcionamento do terminal.

Determinam ainda procuradores que, não obstante a Infraero tenha realizado obras no aeroporto, o Estado do Ceará, ao qual cabia a administração aeroportuária, deixou de realizar diversas obras que lhe cabiam, notadamente na pista de pousos e decolagens, prejudicando sua utilização, já que impossibilita o pouso de aeronaves de maior porte.

A ação civil pede ainda seja determinada à Infraero a instalação de módulos operacionais provisórios, estruturas temporárias pela mesma adquiridas mas pendentes de instalação, de forma a assegurar padrões mínimos de conforto, segurança e comodidade aos usuários, permitindo grande aumento da capacidade operacional. 


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem