TRE cassa prefeito e vice de Antonina do Norte e decide por novas eleições em Umirim

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decidiu, por unanimidade, a realização de novas eleições no município de Umirim. O relator do processo foi o juiz Raimundo Nonato Silva Santos, acompanhado no seu voto pelos demais juizes do Pleno. No dia 7 de fevereiro deste ano, o TRE cassou o mandato do prefeito José Afrânio Pinheiro e do seu vice, Francisco Clodoveu Oliveira Sales, respectivamente. Os dois foram cassados por corrupção eleitoral e abuso do poder econômico. O TRE ainda deverá definir a data para as novas eleições, a ser submetida ao Tribunal Superior Eleitoral.

O TRE também julgou procedente um recurso contra expedição de diploma e cassou o prefeito da cidade de Antonina do Norte, Edison Afonso de Carvalho e o seu vice Expedito Pacifer Sampaio. Os dois são acusados de terem praticado compra de votos nas eleições de 2008, por meio de vale dinheiro e transporte de eleitores oriundos de outros estados, segundo denúncias encaminhadas pelo candidato derrotado, Joaquim de Matos Arraes. Com a decisão, Antonina do Norte passará por novas eleições, com data a ser posteriormente marcada.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem