Deputado aponta desprestígio da bancada federal para garantir recursos para o CE

Os poucos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para as rodovias do Ceará revelam desprestígio da bancada federal cearense, segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), que é voz isolada de oposição. Na opinião dele, não houve força suficiente “para a bancada se impor diante do descaso do Governo Federal”, já que 98% de seus membros fazem parte da base governista. Tal cenário é prejudicial para o processo político, administrativo e até de transparência, já que quase não há oposição, diz o deputado.

Para definir os recursos que vêm ao Ceará, Gomes de Matos cita dois aspectos. Em primeiro lugar, é responsabilidade do próprio Governo Federal ter recursos previstos para todas as BRs do Brasil. Em segundo, ele destaca que, dentro das prerrogativas dos congressistas, é possível acrescer esses valores através das emendas parlamentares.

Mas a falta de oposição na bancada federal estaria, segundo ele, fazendo com que se perca espaço para outros estados do Nordeste, como Pernambuco e Bahia. “A bancada tem que se impor mais, está muito submissa. O que vem do Governo ela vota”, condena. Para Gomes de Matos, muitos deixam de criticar o governo por mal utilizar os recursos. “É difícil fazer parte da base e se impor, cobrando mais recursos e que as obras sejam realizadas por empresas idôneas com materiais de primeira qualidade”.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem