Na sessão plenária desta sexta-feira (20/05), o deputado Heitor Férrer (PDT) propôs uma CPI para fiscalizar os contratos de construção e fiscalização das rodovias do Estado do Ceará. “Quando o documento ficar pronto, vou começar a coletar as assinaturas e peço a colaboração dos parlamentares dessa Casa”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a CPI não é para condenar. “Esse documento não é um bicho papão, quero com isso zelar pelo dinheiro público”, ressaltou. Pelo Regimento Interno da Casa, são necessárias 12 assinaturas para o documento chegar à Mesa Diretora que decide se instala ou não o colegiado.
Heitor Férrer lembrou a situação da CE-168, que liga o município de Itapipoca a Itapajé. “Em março foi inaugurada e em maio já está um desastre. Pergunto ao governador Cid Gomes para quem ele entregou a responsabilidade de fiscalizar as estradas cearenses”.
O deputado frisou ainda a situação da CE-065 que liga Maranguape a Palmácia. “Essa obra nem sequer foi inaugurada e já tem inúmeras áreas de degradação”, afirmou. Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) destacou que os mesmos erros cometidos na fiscalização das estradas, foram cometidos pelo Dnit. “É por isso que digo que o Governador mordeu a língua quando falou do Ministério dos Transportes”, acentuou.
GM/CG.
Fonte: AL/CE