Escola Profissionalizante Amélia Figueiredo realiza colação de grau

A Escola Profissional Amelia Figueiredo de Lavor em Iguatu, realizou a solenidade de Colação de Grau para duas turmas dos cursos técnicos nesta sexta-feira(29). Novos profissionais da área de Enfermagem e Informática receberam seu diploma na solenidade que aconteceu no Ginásio Coberto do Liceu de Iguatu. Foram 121 novos profissionais com formação técnica nas duas áreas preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

A solenidade contou com autoridades da administração do município de Iguatu, da CREDE 16, diretor da Escola e muitos familiares dos concludentes. O diretor da Escola Profissional Amelia Figueiredo, Antonio Elival Pereira abriu a solenidade de colação de grau dando as boas-vindas a todos que se faziam presentes no ginásio. Agora são novos profissionais que estarão disponíveis para atuar no mercado de Iguatu e região. A profissão de técnico de enfermagem é bastante versátil, engana-se quem pensa que este profissional trabalha apenas em hospitais. No que diz respeito à geriatria e gerontologia, o técnico pode atuar, além dos hospitais, em clínicas médicas, instituições de longa permanência para idosos, hospitais-dia, unidades básicas de saúde, na residência do idoso, dentre outros locais.

Já os profissionais Técnicos de Informática podem atuar com vínculo empregatício ou de forma autônoma, nos limites de sua responsabilidade técnica, junto a residências, indústrias, empresas comerciais ou instituições governamentais que utilizem tecnologias de informação. Pode trabalhar com atividades de manutenção de equipamentos de Informática; manutenção, instalação e configuração de redes de computadores; assessoria, consultoria e treinamento em Informática; desenvolvimento de softwares; e provedores de acesso à Internet. Parabéns aos novos profissionais que agora estarão prontos para contribuir com a sociedade dentro das suas funções.

Redação e foto: Blog Iguatudiário


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem