O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT).
O gestor, que teve pedido de prisão decretada pela Justiça do Ceará há mais de uma semana, continua foragido, junto ao vice-prefeito, Luís Flávio Mendes de Carvalho (que também teve habeas corpus negado) e outros envolvidos em esquema de corrupção.
O ministro Gilson Dipp foi quem decidiu não conceder o habeas corpus pedido pelo advogado de defesa, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Hélio Leitão.
Atualização às 10h32min 28/06
Atualização às 10h32min 28/06
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de liminar no habeas corpus ao prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT). A liminar foi indeferida ontem por volta das 19 horas. O prefeito teve prisão decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará há uma semana e até hoje continua foragido.
No mesmo dia em que a prisão foi decretada, o advogado que representa o prefeito, Hélio Leitão, deu entrada no processo que pede o habeas corpus. Por enquanto, o STJ só decidiu pelo pedido de liminar. O processo, que tem como relator o ministro Gilson Dipp, ainda vai ser julgado no mérito.
Tags
REGIONAL