CNI/Ibope: cai a aprovação da presidente Dilma

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira revela que caiu a aprovação da presidente Dilma Rousseff. No levantamento realizado em março ela tinha 73% de aprovação. Agora, caiu para para 67%.

Dos entrevistados, 25% disseram desaprovar a presidente e 8% não souberam ou não responderam. O índice de desaprovação passou de 12% em março para 25% em julho. 

O Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 141 municípios de todas as regiões do país, entre 28 e 31 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que significa que a aprovação da presidente pode variar de 65% a 69%. 

Ainda segundo a pesquisa, 48% consideram o governo ótimo ou bom, 36% regular e 12% ruim ou péssimo. Outros 4% não souberam ou não responderam. Em março, 56% consideraram o governo como ótimo ou bom. A queda da aprovação foi de oito pontos percentuais. 

Entre o fim de março e o fim de julho, data da pesquisa atual, diversos escândalos atingiram o governo da presidente Dilma, mas a prisão de integrantes do Ministério do Turismo ocorreu depois da realização da nova enquete.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem