No período de 15 a 19 de agosto será comemorada a Semana do Folclore. Para celebrar a data, a Secretaria da Cultura e Turismo de Iguatu realizará uma diversa programação cultural. Durante os cinco dias serão realizadas ações como: Contação de Histórias, Concertos Musicais, Debates Acadêmicos e Workshop de percussão Folclórica.
O objetivo é estimular a sociedade a conhecer e participar ainda mais das manifestações culturais de Iguatu.A programação será a seguinte sempre no palco do Teatro Municipal Pedro Lima Verde:
Dia 15/08 às 09h: Contação de Histórias pelo Programa Iguatu uma Cidade de Leitores
Dia 16/08 às 16h: Concerto da Banda Municipal Maestro Manoel Ferreira Lima
Dia 17/08 às 09h: Exibição do filme Caçadores de Sacis pelo Cine Telha do Projeto Cine Mais Cultura
Dia 18/08 às 16h: Debate com acadêmicos e escolas Estaduais sobre o tema Folclore no Século XXI
Dia 19/08 às 09h: Workshop de Percussão Folclórica com o Prof. Sudelan Mendonça.
A realização é da Secretaria da Cultura e Turismo de Iguatu juntamente com os equipamentos, Biblioteca Municipal, Escola de Música Popular Humberto Teixeira e Museu da Imagem e do Som Alcântara Nogueira.