Dividido em alas, PT de Iguatu se reúne para discutir 2012

Deputado Guimarães participou do encontro
O diretório do PT de Iguatu, se reuniu no último sábado no auditório da Câmara de vereadores, com objetivo de discutir a atual conjuntura política local e regional, de olho nas eleições municipais de 2012. Participou do encontro o deputado federal José Guimarães (PT), que antes esteve em praça pública ao lado do prefeito de Iguatu, participando de ato pró universidade federal para o Centro Sul.

Durante a reunião vários assuntos freqüentaram a pauta, mas o principal deles foi a sucessão municipal em Iguatu. Fragmentado em várias alas, os líderes partidários não chegaram a nenhum consenso. Alguns preferem a opção de não lançar candidatura a cargo majoritário e apoiar o candidato apontado pelo atual prefeito de Iguatu, Agenor Neto. Outros preferem lançar candidatura própria, como foi o caso do ex-vereador Wandeilton Sucupira. E os mais radicais, como sempre, querem mesmo é apoiar o grupo político do ex-deputado Marcelo Sobreira.

O dilema do PT de Iguatu é de fazer qualquer um rir. Em 2004, após lançarem um candidato à prefeitura de Iguatu, trazendo até atrações nacionais para animar os comícios, acabaram retrocedendo e apoiando a candidatura derrotada do ex-prefeito Edilmo Costa, que na época disputava a reeleição. Em 2008 repetiram a dose e lançaram o nome do ex-vereador Williame Felipe, que saiu para o sacrifício, conseguindo pouco mais de mil votos, num universo de quase 64 mil eleitores.

Pelo visto a "petezada" de Iguatu, da ala mais radical, deve repetir as mesmas estratégias de anos anteriores. É uma lástima!


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem