Um homem foi preso em flagrante na cidade de Barbalha, na manhã desta terça-feira (13), acusado de praticar crimes financeiros. De acordo com a Delegacia Municipal de Barbalha, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de Francisco Erivan da Silva, conhecido como Erivan Agiota.
No local, foram encontrados vários cheques de vítimas de agiotagem, totalizando um valor de mais de R$ 100 mil reais. Além dos cheques, foram encontrados também mais de R$ 3 mil em dinheiro e documentos e procurações de terrenos.
De acordo com o escrivão da Delegacia de Barbalha, Pedro Jorge, o homem chegou a esconder parte do dinheiro dentro de uma lixeira, com o intuito de esconder o valor da polícia. A quantidade total apreendida ainda não foi apurada. "Como o montante é muito grande, tivemos que conferir um por um, por isso demorou para definirmos o valor total", explica o escrivão.
Além do dinheiro, também foi encontrado na residência da mãe do acusado um revólver calibre 38 e uma espingarda artesanal. "Além dos crimes financeiros, ele também vai responder por porte de armas", esclarece o escrivão.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Juiz Péricles Victor, da 2ª Vara Criminal de Barbalha.
O homem já respondia por crimes financeiros e prestou depoimento na delegacia às 12 horas.
Fonte: Miséria
Tags
REGIONAL