Mulher que matou companheiro em Juazeiro do Norte foi condenada a 21 anos de prisão


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte, se reuniu na tarde desta sexta-feira (25) e submeteu a julgamento Renata Gomes Tonico, de 32 anos, que no dia 21 de março deste ano, no interior de sua residência, na Rua Carlos Alberto de Mendonça, 760, Bairro São José, matou o seu companheiro Jarbas Regnoberto de Souza Moreira, de 38 anos.

Renata não foi presa em flagrante e após o crime, se apresentou o dia depois na Delegacia de Policia Civil de Juazeiro do Norte e argumentou a legitima defesa, alegando as constantes brigas, inclusive com luta corporal no final de semana que antecedeu ao crime e disse que o revólver do marido disparou de forma acidental ocasionando a morte do mesmo.

O Delegado que presidiu o inquérito, não acreditou na versão da acusada e pediu a sua prisão preventiva o que foi atendido pela Justiça que no dia 17 de maio do mesmo ano do crime e em uma consulta feita pela própria Renata no Fórum de Juazeiro do Norte, ficou presa por conta da decretação da prisão preventiva.

No julgamento desta sexta-feira (25), Renata Gomes Tonico, foi condenada a 21 anos de reclusão e não teve o que esperava a alegativa de defesa aceita e em conseqüência a sua absolvição.

A família de Renata questiona o fato de ela ter registrado inclusive boletim de ocorrência contra o companheiro não ter sido levado em consideração e espera a correção da pena em uma decisão do seu advogado em recorrer da sentença imposta neste dia 25 de novembro de 2011 que lhe a levou a condenação a uma pena de 21 anos de cadeia.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem