BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta terça-feira o pedido de cassação de mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB). O segundo colocado nas eleições de 2010, Neudo Campos (PP), o acusava de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político e econômico. Por seis votos a um, os ministros do tribunal arquivaram o caso por uma falha processual.
Os ministros argumentaram que um dos acusados, o radialista Mário Cezar Balduíno, não foi citado nos autos para se defender.Anchieta Junior teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima em fevereiro, mas conseguiu manter-se no cargo por uma liminar do TSE. Com a decisão desta terça, poderá exercer o mandato até o fim.
Outros governadores serão julgados
Há no TSE pedidos de cassação contra outros 10 governadores eleitos no ano passado: Tião Viana (PT-AC), Teotonio Vilela (PSDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM), Cid Gomes (PSB-CE), Siqueira Campos (PSDB-TO), Wilson Martins (PSB-PI), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Roseana Sarney (PMDB-MA), André Puccinelli (PMDB-MS) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ). A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), também foi julgada e absolvida pelo TSE.
Tags
POLITICA
espero que o safado do Anastasia seja cassado, Minas merece um governador que se preocupe realmente com a educação. Os governadores mais recentes estão maquiando a real situação da educação mostrando resultados fictícios.
ResponderExcluirprofessora indignada.