Secretaria da Saúde entrega microscópios e fumacês portáteis às 21 regionais

Começou nesta sexta-feira, 9, a entrega de materiais e equipamentos para as ações de controle de endemias do Ceará em 2012, pela Secretaria de Saúde do Estado. Entre elas, denque, raiva, peste, malária, leishmaniose e esquistossomose.

As 21 Coordenadorias Regionas de Saúde (CRES) e a Central de UBV irão receber 100 fumacês portáteis para o controle do mosquito da dengue e equipamentos de GPS, microscópios para os laboratórios de endemias das CRES, reagentes e materias para os laboratórios de entomologia e caixas de transporte de animais silvestre, utilizadas nas ações de controle da raiva.

Todos os equipamentos e materiais serão utilizados pelas Regionais de Saúde a partir das demandas dos municípios. Os fumacês portáteis terão acesso a locais onde os carros fumacê não circulam, e cada uma das 21 Regionais de Saúde receberá três aparelhos portáteis. A sede da macrorregião de saúde de Sobral receberá 7 máquinas e, a do Cariri, 6. A Central de UBV, que mantém atualmente cinco máquinas costais de retaguarda, e fica no Eusébio, receberá 20 equipamentos novos que poderão ser deslocados, quando necessário.

O investimento em recursos do Tesouro do Estado totaliza R$ 792 mil. A entrega dos equipamentos acontecerá na sede do Núcleo de Controle de Vetores da Coordenadoria de Promoção e Proteção à saúde da Sesa (Rua dos Tabajaras, 268 - Praia de Iracema). (As informações são da Sesa)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem