O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará concedeu habeas ao jovem Laércio Gonçalves Rodrigues, 21 anos, que matou a tiros no dia 27 de novembro, o agente do pró-cidadania Lucas Bezerra Andrade. Ele estava preso desde o dia 01 de dezembro de 2011, quando se entregou à Polícia de Tauá.
Com a decisão, o rapaz aguardará o julgamento em liberdade. Laércio deixou o Presídio no início da tarde desta quinta-feira, 19.
Entenda o caso
Um homicídio à bala por volta das 22:30h deste domingo, 27, quebrou a tranquilidade da cidade de Tauá, que há vários meses não registrava esse tipo de ocorrência. O Agente de Cidadania Lucas Andrade Bezerra Soriano, 22 anos, foi alvejado com 3 tiros, quando se encontra à paisana na companhia de amigos em um Box da Praça Capitão Citó, no centro da cidade, comendo um sanduíche, sentado em uma moto. Após sofrer os disparos ele caiu no asfalto e foi socorrido para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde já deu entrada sem vida. O autor efetuou os disparos sem descer da moto que guiava, uma Twister de cor preta, em seguida fugiu pela Rua Joviniano Barreto.
A Polícia começou a investigar o crime e já identificou o autor dos disparos. Trata-se de Francisco Laércio Rodrigues, que chegou recentemente de São Paulo e seus pais residem na Localidade de São João dos Candidos, Distrito de Marruás.
O motivo do homicídio teria sido uma discussão banal entre os dois ocorrida na última quinta-feira, 24, quando o autor teria feito ameaças de morte contra o Agente de Cidadania.
Lucas Andrade Bezerra Soriano era acadêmico do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Vale do Acaraú, Pólo de Tauá e iria colar grau em 2012.
Difusora dos Inhamuns
Tags
POLICIAL